Ontem, dia 19, o presidente da Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH), Maurício Toledo, reuniu, por videoconferência, com os clubes filiados da ilha Terceira.

O encontro teve como objetivo discutir a atual situação pandémica, os anseios dos clubes e perceber se estavam reunidas as condições para se dar continuidade às competições, atendendo a um eventual elevado número de casos positivos no seio dos filiados, o que não se verificou de todo.

Neste sentido, a AFAH ouviu os presentes, tendo a esmagadora maioria dos clubes, representados por dirigentes e/ou coordenadores, decidido continuar com as competições, por entender que existem condições para tal.

Para Maurício Toledo, presidente da centenária Associação, é de “enaltecer a postura de todos os diretores e treinadores pela sua enorme coragem em continuar a combater esta pandemia, com a maior segurança possível, no entanto, sem colocar em causa o desenvolvimento desportivo dos atletas, nomeadamente dos mais jovens, optado por manter a competições, com uma enorme determinação, em prol do desporto”.

Maurício Toledo deixa ainda um apelo aos clubes para que “continuem a pôr em prática as medidas de segurança e de combate à pandémica”, com a garantia de que “irei, juntamente com a minha equipa técnica, continuar a monitorizar o desenrolar da situação pandémica nas três ilhas sob nossa jurisdição e, sempre que necessário, voltaremos a reunir com os nossos clubes, pois, todos, queremos o melhor para os nossos atletas e, juntos, fazemos, certamente, um trabalho mais assertivo”, finalizou.