A Seleção Sub-17 Futebol da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) realizou ontem, dia 11 de outubro, no Campo Sintético do Municipal da Praia da Vitória, o primeiro estágio da época desportiva.

Paulo Meneses, que parte para a segunda temporada consecutiva no comando das seleções de futebol da Associação, nesta que é a sua segunda passagem pelo cargo, convocou vinte e três atletas para a primeira sessão de trabalhos das seleções AFAH em 2021/22.

Questionado quanto à motivação para a nova época, o selecionar referiu que “naturalmente, a motivação tem de estar ao máximo” e disse estar “muito feliz pelo regresso dos trabalhos e com vontade de fazer mais e melhor”.

Já sobre o estado em que encontrou os atletas neste regresso aos estágios da seleção, Paulo Meneses referiu ter já observado um conjunto de jogos dos mesmos ao serviço dos respetivos clubes, considerando que “estão a um nível superior, comparativamente à época passada”. Acrescentou que “o facto de nesta fase não termos paragens, fruto da estabilização pandémica, tem ajudado no desenvolvimento dos jovens atletas” que, segundo o mesmo, “estão altamente motivados e já a pensar no Torneio Interassociações”.

O selecionar terminou realçando o maior conhecimento que tem dos seus jogadores e dos adversários, em comparação ao que se verificava há uma ano por esta altura, o que, a seu ver, “poderá levar a resultados ainda mais positivos do que na época transata”.

Recorde-se que, em 2020/21 as seleções de futebol da AFAH venceram o Torneio Regional Interassociações nos escalões sub-17 e sub-16.

Da convocatória constaram atletas de quatro clubes filiados da AFAH, sendo os eleitos de Paulo Meneses: Leandro Toste, Luís Evangelho, Mário Vigário, Mário Costa, Pedro Aguiar e Tomás Gomes, do SC Angrense; Cláudio Bettencourt, Diogo Borba, Francisco Fernandes, Francisco Vieira, Gonçalo Correia, Leonardo Ponte, Pedro Silva e Simão Rodrigues, do SC Lusitânia;  António Silva, Cristiano Andrade, Igor Ávila, Gonçalo Vieira, Gustavo Landeiro, Leonardo Raposo, Paulo Duarte e Simão Soares, do SC Praiense; e José Ferreira do SC Vilanovense.