Entre os dias 02 e 04 de julho, a seleção sub-14 de futebol da Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) marcará presença no Torneio Regional Interassociações, promovido, este ano, pela AF Horta, no Estádio da Alagoa, cidade da Horta.

O selecionador Paulo Meneses, que na presente época já venceu os Torneios Regional Interassociações sub-17 e sub-16, fala em ambição, “queremos sempre mais”, referindo, no entanto, que “um elevado número de jogadores entre os eleitos já terminou a competição a nível de clubes há cinco ou seis semanas, o que se tem notado nos últimos treinos, nomeadamente por algum cansaço e falta de ritmo, mas vamos tentar superar isto com a nossa vontade, garra e determinação, para tentarmos acabar a época da melhor maneira possível”, atirou. 

Quando questionado sobre o facto de no grupo selecionado existir vários atletas que na presente época participaram no Torneio sub-13, Paulo Meneses destacou o valor dos jovens em causa, bem como a grande margem de progressão que têm pela frente, acrescentando que “são miúdos que têm capacidade física para jogar a este nível e, inclusive, durante a época fizeram muitos jogos no escalão de sub-15 dos respetivos clubes, dando-nos garantias para fazermos uma grande prova”, concluí-o.

A seleção da AFAH inicia a sua participação no torneio frente à congénere de Ponta Delgada, no dia 02, às 17h00. No dia seguinte medirá forças com a seleção da casa, em encontro agendado para as 10h00. Já no dia 04, entrará em jogo por duas vezes, primeiro, às 10h00, em novo encontro com a seleção de Ponta Delgada, terminando a sua participação, às 17h00, diante da seleção da anfitriã.

Na convocatória constam atletas de cinco clubes filiados da AFAH, sendo estes os eleitos de Paulo Meneses: Afonso Melo e João Janeiro, do JD Lajense; Rafael Sousa e Tiago Teixeira, do SC Angrense; André Aguiar, Gonçalo Bernardo, Gustavo Ribeiro, Renato Pires, Santiago Carvalho e Santiago Ferreira, do SC Lusitânia; Arthur Castro, Diogo Rodrigues, Diogo Martins, João Santos, Manuel Ribeiro, Tiago Espínola e Vítor Freitas, do SC Praiense; e Rodrigo Silva, do GD Mocidade Praiense.

Nota: na foto de grupo com os atletas convocados, está em falta o atleta Santiago Ferreira.