Entre os dias 11 e 13 de junho, a seleção AFAH sub-13 Futsal da ilha Terceira vai participar no Torneio Regional Interilhas, promovido pela AF Horta, no Pavilhão Municipal de Santa Cruz, na ilha das Flores.

Paulo Goulart, selecionador do Futsal AFAH, confiante na qualidade dos seus atletas, mostra-se satisfeito com a criação deste torneio no escalão sub-13, em substituição do Regional sub-14, referindo que “por proposta do gabinete técnico da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo resolveu-se fazer esta troca, e, assim, passou a existir um torneio para cada um dos escalões etários, um em sub-13, um em sub-15 e outro em sub-17”. Quanto às espectativas para a prova, o selecionar indicou que “são sempre as mesmas, ou seja, dignificar as cores da Associação e, acima de tudo, que seja uma etapa de formação importante na vida destes jovens praticantes, atendendo que é o primeiro torneio regional a nível de seleções em que vão competir”.

Quando questionado acerca da presença de duas atletas do sexo feminino na convocatória, Paulo Goulart foi perentório, afirmando que “havendo duas miúdas neste escalão etário com a qualidade que elas têm, obviamente que não fazia sentido nenhum que elas ficassem de fora”, acrescentando ainda que “qualquer uma delas irá, certamente, fazer muitos minutos na prova”, concluiu.

A seleção AFAH da ilha Terceira inicia a sua participação na prova frente à seleção do Pico, no dia 11, às 19h00. No dia seguinte, também às 19h00, defronta o conjunto do Corvo, terminado a sua participação no dia 13, às 17h00, num encontro frente à seleção das Flores.

Na convocatória constam atletas de quatro clubes filiados da AFAH, sendo estes os eleitos de Paulo Goulart: Daniel Narciso, Letícia Alves, Ricardo Silveira, Rodrigo Martins e Tiago Alves, do CDCC Posto Santo; Frederico Goulart e Inês Gusmão, do GD Biscoitos; Alan Rosa, Joel Bento e Simão Vicente, do GDCPV São Sebastião; Gonçalo Miranda e Nélson Pimentel, do SC Barbarense.