Entre os dias 10 e 13 junho, a Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) leva a cabo a Festa do Futebol Feminino, sob o lema Miúdas com Talento, com seis jogos agendados para o Campo do Barreiro, na freguesia do Porto Judeu.

A Festa do Futebol Feminino, que é apadrinha pela Nicole Cassamá, atleta terceirense do SL Benfica, vem no seguimento do Centro de Treinos AFAH – Futebol Feminino, e pretende ser um momento de promoção da modalidade no feminino, ao mesmo tempo que quer ser um forte contributo no combate à discriminação entre géneros, fomentando a igualdade no acesso a oportunidades.

Assim, durante quatro dias, três seleções, em representação das três ilhas sob jurisdição da AFAH (Terceira, Graciosa e São Jorge) irão disfrutar de momentos de prática desportiva e boa-disposição, no sintético do Campo do Barreiro.

Cada uma das três equipas irá disputar quatros jogos, sendo este o calendário do evento:

Dia 10, às 16h00, entram em campo as seleções da Terceira e São Jorge. Já no dia seguinte, teremos dois encontros, às 12h30, Graciosa frente a São Jorge, e às 18h30, Graciosa contra Terceira. No dia 12, novamente às 12h30, São Jorge e Terceira voltam a defrontar-se, e, mais tarde, às 18h30, a seleção de São Jorge volta a entrar em campo, frente ao conjunto da Graciosa. Por último, e já no dia 13, Terceira e Graciosa medem forças, às 12h30, no derradeiro jogo.

Para além dos jogos, a organização da Festa do Futebol Feminino, irá promover, na tarde do dia 13, pelas 16h00, uma palestra sobre Igualdade de Género, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, num evento destinado às atletas participantes do torneio de promoção, bem como ao público em geral.