Clubes participantes no Processo de Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portugal de Futebol (FPF) receberam, durante o dia de ontem, a avaliação final, relativamente à época 2020/21.

Em comparação à época anterior, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo vê aumentar o número de clubes filiados reconhecidos no referido processo, sendo agora dez no total.

Neste momento, SC Angrense, CDCC Posto Santo, SC Praiense, SC Lusitânia (Futebol) e SC Lusitânia (Futsal) estão classificados como Entidades Formadoras de 3 Estrelas. Os dois primeiros mantiveram o estatuto alcançado na época passada, enquanto que os outros três conseguiram-no pela primeira vez. GD Velense e AtlânticFut também seguraram a designação de Escola de Futebol 2 Estrelas, aos quais se juntou o GDCPV São Sebastião como Escola de Futsal 2 Estrelas. GD Biscoitos manteve a classificação de Centro Básico de Formação de Futsal, sendo que o CCRDSC Guadalupe foi classificado como Centro Básico de Formação de Futebol.

Para a Subcomissão de Certificação AFAH os resultados são altamente positivos, por se ter assistido ao aumento do número de clubes envolvidos no Processo, ao aumento do número de clubes reconhecidos, bem como também ao aumento do número de estrelas atribuídas. Tudo isto num ano extremamente difícil e atípico, devido à situação de pandemia”.

A AFAH orgulha-se de o Processo de Certificação de Entidades Formadoras ser já uma realidade nas duas modalidades por si promovidas e nas três ilhas sob a sua jurisdição.

Muitos parabéns aos clubes reconhecidos pela FPF, a todos os outros envolvidos no Processo, por todo o trabalho e dedicação, bem como à Subcomissão de Certificação da AFAH.