Entre os dias 09 e 11 de abril, a Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) promove o Torneio Regional Interassociações Sub-16 Futebol 11, no Campo dos Leões, Porto Judeu.

Como é habitual nestes torneios, estarão representadas as três associações de futebol dos Açores.

O conjunto orientado por Paulo Meneses, no passado dia 06 de abril, realizou o sexto e último estágio de preparação para esta prova, tendo o treino decorrido já no campo que acolherá a prova, onde o selecionador contou com quinze dos atletas convocados para o torneio. Os restantes três (dois de São Jorge e um da ilha Graciosa) juntar-se-ão mais tarde ao grupo.

Paulo Meneses, que no passado fim de semana levou a seleção sub-17 ao título no Torneio Regional Interassociações, realizado na cidade da Horta, refere que “as espectativas são as melhores, apesar de com esta seleção não termos feito as unidades de treino pretendidas, uma vez que houve alguns ajustes de calendário, mas mesmo assim, até à data de hoje, julgo que fizemos o suficiente para conseguirmos uma boa prestação.”

O selecionador conta no grupo com seis atletas que participaram no Torneio Sub-17, no último fim de semana, e considera que “eles vêm moralizados, pois os seis jogaram, sendo que quadro deles fizeram o Torneio praticamente todo, e espero que a experiência que adquiriram na prova a consigam transmitir aos colegas, até porque eles estiveram a um nível muito elevado”.

Questionado se o resultado do passado fim de semana poderia aumentar a responsabilidade e a pressão sobre os atletas e se era fácil gerir esta situação, Paulo Meneses referiu que não há qualquer pressão acrescida. Apesar de sentir alguma euforia junto dos jogadores, concluiu dizendo que “nós já falámos com eles e a poeira já foi assentada, pois sabemos que no futebol hoje está tudo muito bom, mas amanhã já poderá estar menos bom”.

A seleção da AFAH inicia a sua participação frente à congénere da Horta, no dia 09, às 10h00. No dia seguinte, medirá forças com a seleção de Ponta Delgada, num encontro agendado para as 10h00, e depois, às 16h00, terá a segunda partida do dia frente à seleção da Horta. O último jogo está agendado para o dia 11, às 16h00, frente ao conjunto de Ponta Delgada.

Nos restantes jogos, no dia 09, às 16h00, medem forças as seleções de Ponta Delgada e Horta, que voltam a jogar entre si no dia 11, às 09h30.

Na convocatória constam atletas de seis clubes filiados da AFAH, sendo estes os eleitos de Paulo Meneses: Tomás Santos, do Graciosa FC; David Boto e Gustavo Alves, do GD Velense; Francisco Vieira, Luís Evangelho, Mário Vigário, Mário Costa, Simão Rodrigues e Tomás Gomes, do SC Angrense; Diogo Borba, Francisco Fernandes, Gonçalo Correia e Leonardo Ponte, do SC Lusitânia; António Silva, Igor Ávila, João Lima e Simão Sequeira, do SC Praiense; e Hugo Furtado, do SC Vilanovense.