Entre os dias 01 e 03 de abril, a seleção sub-17 de futebol 11 da Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) marcará presença no Torneio Regional Interassociações, promovido, este ano, pela AF Horta, no Campo dos Flamengos, cidade da Horta.

O conjunto orientado por Paulo Meneses, no passado dia 29 de março, realizou o décimo e último estágio de preparação para esta prova, tendo o treino decorrido no Campo do Barreiro, Porto Judeu, onde o selecionador contou com os dezoitos atletas convocados para o torneio.

Paulo Meneses, que está a ter a sua segunda passagem pelo cargo de selecionador da AFAH, diz que “as espectativas são as melhores, tendo em conta que tivemos uma preparação muito boa, apesar das circunstâncias pandémicas”. Quanto ao grupo, sente que “está muito motivado e até mesmo um pouco ansioso, mas uma ansiedade que considero positivo, pois estão com muita vontade de começar o primeiro jogo. O torneio sofreu alguns adiamentos e, como tal, esta situação criou alguma incerteza nos atletas que se transformou em grande felicidade, assim que perceberam que iria mesmo realizar-se a prova”.

O selecionar mostra-se confiante na equipa, pois, e segundo o mesmo, “estamos a falar de um grupo de jovens atletas de grande qualidade e com larga experiência em torneios do género. Para além disto, vestimos as cores da AFAH, o que acarreta por si só uma grande responsabilidade, bem como um foco total em desenvolver um grande trabalho e alcançar bons resultados”.

Por último, Paulo Meneses referiu estar “extramente motivado” para aquele que será o seu primeiro torneio, desta segunda passagem pelos comandos das seleções de futebol da AFAH, dez anos depois.

A seleção da AFAH inicia a sua participação frente à congénere de Ponta Delgada, no dia 01, às 17h00. No dia seguinte medirá forças com a seleção da casa, num encontro agendado para as 10h00. Já no dia 03, entrará em campo por duas vezes. Às 09h00 terá a segunda partida com a seleção de Ponta Delgada e terminará a sua participação com um segundo jogo frente a seleção anfitriã, às 14h30.

Na convocatória constam atletas de quatro clubes filiados da AFAH, sendo estes os eleitos de Paulo Meneses: Francisco Simões, João Cardoso, Luís Silva e Simão Rodrigues, do SC Angrense; Bruno Gusmão, Donato Sabença, Francisco Fernandes, Gonçalo Brito, Gonçalo Correia, Gonçalo Medeiros, Leo Silva e Leonardo Ponte, do SC Lusitânia; António Silva e Celso Castro, do SC Praiense; Afonso Moniz, Hugo Furtado, João Fagundes e Jorge Pimentel, do SC Vilanovense.