Durante a tarde de ontem, Maurício Toledo, presidente da Associação de Futebol de Angra o Heroísmo (AFAH), apresentou, na sede da Associação, Paulo Meneses como o novo Selecionador de Futebol da AFAH.

O novo Selecionador mostrou-se muito satisfeito por assumir este projeto e motivado para começar a treinar, referindo mesmo que está “super feliz por regressar a uma Casa onde estive há dez anos e onde fui muito feliz. Gostava de voltar e quando surgiu o convite aceitei-o de imediato. Posso afirmar que ao longo de vários anos como treinador, a anterior passagem por este cargo foi umas das coisas mais bonitas que me aconteceram na carreira”. 

Questionado sobre o que mudou na AFAH, dez anos depois da sua saída, Paulo Meneses diz-se espantado com as novas condições do espaço e com a organização, acrescentando que “agora está tudo muito mais profissional. Nota-se uma diferença abismal”.

Já relativamente aos objetivos definidos, o Selecionar diz ser da maior importância aumentar a competitividade na formação, nomeadamente através de um acréscimo do número de equipas. Acrescentou ainda que “sempre fui um observador atento dos jogos de formação e agora neste cargo assim continuarei a ser. Quero observar o maior número possível de partidas, de forma a conhecer todos os atletas e ser justo e coerente na hora da escolha”. Paulo Meneses referiu que nos últimos anos tem notado quebras nos níveis de compromisso dos jogadores (de uma forma geral), o que por vezes dificulta o trabalho. No entanto, irá trabalhar no sentido de inverter esta situação.

Paulo Meneses concluiu afirmando que terá de fazer muita observação aos adversários, pois nesta fase tem pouco conhecimento dos mesmos, e garantiu que “a articulação constante com Saúl Neves, coordenador técnico da Associação, será fundamental para um maior conhecimento das outras seleções, bem como dos nossos atletas”.

Por sua vez, Maurício Toledo indicou que “Paulo Meneses é a escolha certa, não temos dúvidas. Para além de uma imensa experiência no futebol de formação, é um grande conhecedor na nossa realidade, tendo já alcançado muitos sucessos, nomeadamente aquando da sua anterior passagem pela AFAH”.

O Presidente da Associação aproveitou ainda a oportunidade para apresentar Dioclécio Ávila como futuro membro da Direção, que irá trabalhar muito próximo das modalidades.