Depois das normas anunciadas pela Direção Regional de Saúde (DRS), relativamente ao início da prática desportiva, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) e os seus filiados aguardam agora que as Câmaras Municipais autorizem a utilização dos recintos desportivos, de modo a que os clubes possam dar início aos treinos.

Nesta fase, a AFAH está em articulação com as Câmaras Municipais, de forma a aferir o ponto de situação quanto à abertura das instalações.

Paralelamente, esta Associação considera adequadas e favoráveis as regras impostas pela DRS que, ao contrário do que acontece no Continente, permitem o regresso imediato das competições nos escalões de formação, bem como a presença de público nas bancadas em todos os jogos, embora limitado a 10% da lotação de cada recinto desportivo.

De referir também que a AFAH está disponível para, em articulação com as entidades competentes, colaborar para que todos os clubes possam dar início aos treinos, sendo responsabilidade de toda a Família AFAH valorizar a confiança depositada pelas autoridades competentes na flexibilização das medidas que permitiu o regresso aos treinos.

Por último, a AFAH deixa um apelo a todos os clubes, das três ilhas sob a sua jurisdição, para que respeitem todas as normas de segurança impostas e que tenham atitudes responsáveis que não ponham em causa o regresso da atividade desportiva.