A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo pretende dar início à prática do Futebol de Praia federado, no verão do próximo ano, na ilha Terceira.

Assim, a AFAH quer promover mais uma modalidade, e o desporto em geral, e permitir que haja competição desportiva aos longo dos 365 dias do ano, preenchendo, desta forma, o habitual período de paragem de verão que ocorre no futebol e no futsal.

Maurício Toledo, Vice-presidente Adjunto da Direção, responsável pela Certificação, e que ficará também com o cuidado desta pasta, refere que “neste momento, para além de termos estabelecido acordo com um patrocinador, estamos a estudar outras eventuais parcerias, pois a promoção de uma modalidade não deve acontecer de forma isolada por parte de uma entidade, neste caso pela AFAH”.

Ainda segundo Maurício Toledo, “é um dos objetivos começar já na próxima época a realizar alguns torneios e apostar na formação das equipas de arbitragem e dos treinadores”.

O Dirigente terminou referindo que “a aposta da AFAH na promoção do Futebol de Praia conta, naturalmente, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol”.