A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), em consonância com todas as deliberações emanadas pelas autoridades responsáveis pela saúde e alinhada com as determinações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), comunicou a suspensão das suas competições no dia 12.03.2020, no seu comunicado oficial n.º 93. Posteriormente, devido ao agravamento da pandemia na Região, a AFAH comunicou o cancelamento de todas as competições de Futebol e de Futsal de formação, no seu comunicado oficial 98, de 28.03.2020. No dia 08.04.2020, através do comunicado oficial n.º 99, a AFAH comunicou o cancelamento de todas as competições de Futebol e de Futsal de seniores masculinos e femininos, com exceção para os campeonatos de ilha de seniores masculinos das referidas variantes.

Com efeito, considerando,

- Que no dia 30 de abril, o Conselho de Ministros decidiu que só autorizará a realização de jogos da Liga NOS e a final da Taça de Portugal;

- Que as medidas de flexibilização de restrições na Região Autónoma dos Açores ainda não contemplam o retorno da atividade desportiva federada;

- Que não haverá descidas no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal; - Que não será aplicado o regime de subidas das provas locais à Série Açores;

- Que não foi possível disputar o playoff do Campeonato de Ilha de Futsal de seniores masculinos.

Deliberou a Direção da AFAH:

- Dar por concluído o Campeonato de Ilha de Futsal de seniores masculinos, sem a declaração de vencedor, sem atribuição de título e sem efeitos desportivos imediatos.