A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) vai organizar o Torneio Regional Interassociações Sub-14 Futsal, no fim de semana de 28 de fevereiro a 01 de março, na ilha Terceira.

 

O Torneio contará com a presença das seleções das três Associações de Futebol dos Açores, com jogos distribuídos por quatro pavilhões, a saber: Pavilhão Francisco F. Drummond, Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, Pavilhão do Posto Santo e Pavilhão da EB/JI da Ribeirinha.

 

Para Paulo Goulart, selecionador de Futsal da AFAH, os objetivos passam por “preparar o Torneio Nacional Sub-15, que se realiza em abril, uma vez que desta Seleção Sub-14 transitarão alguns jogadores para os Sub-15”. Pretende, também, “apresentar uma equipa competitiva e que consiga discutir os jogos e os resultados e, claro, cumprir mais uma etapa na formação destes jovens praticantes”.

Quanto as expetativas, o Selecionador espera que se verifique “uma boa adesão, por parte do público, de forma a premiar o trabalho desenvolvido por estes jovens e apresentar, dentro das limitações deste escalão etário, uma qualidade de jogo que agrade a todos e torne a equipa competitiva”.

Paulo Goulart abordou, ainda, o grupo de jogadores selecionados, referindo que “apesar de muito jovens (alguns Sub-13 e até mesmo Sub-12), julgo que apresentamos um grupo coeso, heterogéneo, com qualidade e identificado com o trabalho desenvolvido”.

Por último, e como aspeto menos positivo, foi apontada a “falta de compromisso de alguns atletas, com valor, que levou a que não fizessem parte da convocatória final, apesar da qualidade individual para poderem estar presentes”.

 

Por sua vez, Paulo Gomes, Presidente da AFAH, refere que “esta prova é mais uma oportunidade para os atletas crescerem enquanto jogadores e enquanto homens e, naturalmente, esperamos uma boa prestação da nossa Seleção e que a prova corra da melhor forma, quer em termos de qualidade dos jogos e desenvolvimento dos jogadores, quer em termos de organização”. Por último, Paulo Gomes deixou o convite a todos para comparecerem nos pavilhões e apoiarem os nossos jovens.

Convocatória para o Torneio:

Miguel Fernandes, Nuno Silva, Tomás Costa (CDCC Posto Santo); Bernardo Garcia, Lisuarte Rico, Rodrigo Correia, Vasco Ávila (GD Biscoitos), Francisco Mendes, João Mendes (GDCPV São Sebastião); Daniel Narciso, Dinis Mendes, José Sousa, Ricardo Nunes e Ricardo Silveira (SC Barbarense).  

 

Calendário dos jogos:

28.02 / 10h30 / Pav. Francisco F. Drummond / AF Ponta Delgada X AF Angra do Heroísmo 

28.02 / 18h00 / Pav. Municipal Angra Heroísmo / AF Horta X AF Ponta Delgada

29.02 / 10h30 / Pav. Posto Santo / AF Angra do Heroísmo X AF Horta

29.02 / 18h00 / Pav. Francisco F. Drummond / AF Angra do Heroísmo X AF Ponta Delgada

01.03 / 10h30 / Pav. EB/JI Ribeirinha* / AF Ponta Delgada X AF Horta

01.03 / 18h00 / Pav. Posto Santo / AF Horta X AF Angra do Heroísmo 

* Alteração do pavilhão anteriormente anunciado.