A Seleção Sub-15 Futebol da AFAH vai participar no Torneio Regional Interassociações, organizado pela Associação de Futebol da Horta, entre os dias 17 e 19 de janeiro, na cidade da Horta, Campo dos Flamengos.


Gonçalo Valadão, selecionador de Futebol da AFAH, mostra-se confiante neste grupo e no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, alertando, no entanto, que “nos últimos anos as equipas têm estado muito equilibradas, com jogos a serem definidos em pequenos pormenores”. Relembra que é o segundo torneio em que participa esta equipa técnica (depois da presença no Torneio Regional Interassociações Sub-17, realizado na ilha Terceira), referindo que “no anterior não entrámos da melhor maneira, mas conseguimos tirar muitas e boas ilações que contribuíram para o nosso crescimento e para conhecermos melhor as outras seleções, bem como a forma de trabalhar das respetivas equipas técnicas, prova disto foi termos assistido nos jogos seguintes a algo diferente do que vimos no primeiro, já mais próximo daquilo que ambicionamos”.

O selecionador não poupa elogios ao grupo e destaca o “interesse dos jogadores em assimilar as questões mais táticas, como é o caso dos esquemas defensivos e ofensivos”. Destacou, pela positiva, o vasto leque de selecionáveis que dificultou a escolha dos dezanove convocados. Por último, reafirmou a confiança nos atletas escolhidos e referiu que “vamos tentar com a nossa humildade, trabalho e rigor trazer o troféu para Angra”.

 

Convocatória para o Torneio:

Mário Costa (Boavista CR); Gustavo Melo, Tomás Santos (Graciosa FC); Gustavo Leandro Melo, Luís Evangelho, Simão Rodrigues (SC Angrense); Tomás Gomes (SC Barreiro); Diogo Borba, Francisco Fernandes, Gonçalo Correia, Leonardo Ponte, Pedro Silva (SC Lusitânia); António Silva, Cláudio Bettencourt, Simão Sequeira (SC Praiense); Daniel Monteiro, Hugo Rego, Hugo Furtado (SC Vilanovense); Gustavo Alves (GD Velense).

 

Calendário dos jogos:

17.01.2020 // 10h00 // AF Angra do Heroísmo VS AF Horta

17.01.2020 // 16h00 // AF Ponta Delgada VS AF Angra do Heroísmo 

18.01.2020 // 10h00 // AF Horta VS AF Ponta Delgada

18.01.2020 // 16h00 // AF Horta VS AF Angra do Heroísmo 

19.01.2020 // 09h30 // AF Angra do Heroísmo VS AF Ponta Delgada

19.01.2020 // 14h45 // AF Ponta Delgada VS AF Horta