A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) realizou, a 22 de novembro, uma Assembleia Geral Ordinária, na sua Sede, em Angra.

Osório Silva, Presidente da Assembleia Geral, presidiu à reunião, que contou com a presença de vários clubes filiados, onde os principais pontos da ordem de trabalhos passaram pela análise às atividades realizadas durante o presente ano civil e a apresentação do Plano de Atividades para o próximo ano.

Referente ao ano que está agora findando, Paulo Gomes, Presidente da Direção da AFAH, destacou algumas das ações levadas a cabo, como foi o caso da organização da Liga Grupo ESO RE/MAX, esta época, pela Associação de Angra, com o sorteio da prova a ser transmitido, pela primeira vez, em direto; a realização dos torneios de Futebol em Sub 12, 14 e 17, tendo-se assistido neste último caso à descentralização da prova com a realização do jogos em vários campos da ilha Terceira. O Futebol Feminino também foi abordado, sendo enaltecido o facto de este ter pela primeira vez competição na ilha Graciosa, com a participação de três equipas, e o aumento de duas para três equipas em São Jorge.

Maurício Toledo, Vice-presidente Adjunto, abordou o Processo de Certificação dos Clubes, na medida em que é uma das prioridades estratégicas da Associação e da FPF.

 

Para 2020, foram apresentadas as principais atividades programadas, entre elas a realização dos cursos de Treinador de Futsal e Futebol, níveis I e II, na ilha Terceira, e de Futebol, também níveis I e II, nas ilhas Graciosa e São Jorge. A participação, pela primeira vez, de seleções femininas da Associação em torneios nacionais, nomeadamente em Futebol 7 Sub-14 e Futsal Sub-17, foi mencionada, bem como a candidatura da AFAH à organização do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-17, em dezembro do próximo ano.

A Direção aproveitou, ainda, para referir que o sorteio da segunda fase da Liga Grupo ESO RE/MAX será realizado na ilha Graciosa.

Por último, foi transmitido que no próximo ano será realizada a primeira Gala da Associação, a qual irá coincidir com a celebração do 99º aniversário e ser o ponto de partida para as comemorações do centenário da AFAH.