A Subcomissão de Certificação da AFAH, liderada pelo Vice-Presidente Adjunto, Maurício Toledo, reuniu, esta semana, com o Vice-Presidente Osório Silva e com a Dra. Barbara Castelo do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), em Angra do Heroísmo, com o intuito de promover formação em Suporte Básico de Vida junto dos agentes desportivos.

No âmbito do processo de Certificação dos Clubes como Entidades Formadoras, a AFAH está a preparar, juntamente com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), uma série de sessões de formação no âmbito do Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros com Desfibrilhação Automática Externa, nas três ilhas da sua jurisdição.

Esta medida pretende dotar agentes desportivos dos diversos clubes das três ilhas de competências que lhes permitam atuar em situações de emergência nos recintos desportivos, indo, também, ao encontro das exigências da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o processo de Certificação dos Clubes como Entidades Formadoras.