Presidente e vice-presidente da AFAH, Paulo Gomes e Duarte Melo, respetivamente, reuniram-se com Paulo Goulart, Selecionador, e Márcio Mendes, Adjunto, do Futsal da Associação.

A reunião teve como principal assunto a planificação da nova época desportiva das Seleções de Futsal da AFAH. No final, Duarte Melo fez um balanço positivo do encontro, destacando que a Direção e o Selecionador estão em sintonia naquilo que são os objetivos da Associação. Referiu, também, alguns dos objetivos pretendidos, que passam pela aproximação aos clubes, contribuindo, assim, para a melhoria dos mesmos; envolver os treinadores dos clubes para que estes tenham conhecimento do que está a ser feito a nível das seleções de futsal; e aumentar o número de treinos das seleções, sem colocar em causa os treinos e a preparação dos atletas nas respetivas equipas. Duarte Melo terminou afirmando que um maior equilíbrio entre as equipas contribuirá para que os jogos tenham mais emoção, evitando que ocorram resultados muito desnivelados.

Por sua vez, Paulo Goulart abordou a introdução, na época passada, dos playoffs nos escalões de formação, referindo que esta medida irá transitar para a época 2019/20, devendo, até, ser alargada a mais escalões da formação. O Selecionador acrescentou que os playoffs permitiram que as equipas realizassem mais jogos e que as mais fortes se defrontassem mais vezes, o que aumenta a competitividade. Paulo Goulart, por último, indicou que este encontro serviu para planificar os estágios e os treinos para a época.