Realizou-se no passado fim de semana, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, a apresentação oficial da LIGA GRUPO ESO RE/MAX.

A prova de âmbito regional, organizada esta época desportiva 2019/2020 pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), conta com a participação de 10 clubes - Sport Club Angrense, Sport Club Lusitânia e Boavista Club da Ribeirinha (ilha Terceira); Clube Central Recreativo e Desportivo Sporting Club de Guadalupe e Sport Club Marítimo (ilha Graciosa); Clube Desportivo Rabo de Peixe, Clube Operário Desportivo e Grupo Desportivo São Roque (ilha de São Miguel); Fayal Sport Club (ilha do Faial) e Vitória Futebol Clube (ilha do Pico) – e tem inicio a 22 de Setembro de 2019. 

Paulo Gomes, presidente da AFAH, aproveitou o momento para pedir a todos os agentes desportivos um esforço maior em prol do reconhecimento nacional do Campeonato de Futebol dos Açores, «é uma honra para nós, após a conclusão do nosso 1º mandato, recebermos a organização de uma prova desta dimensão. Cabe a todos os nós, associações, clubes e entidades governamentais, elevar a qualidade da nossa prestação para, num futuro próximo, darmos o passo seguinte: promover o Campeonato de Futebol dos Açores fora do arquipélago. Este ano fomos ambiciosos, arriscámos e conseguimos um embaixador e um patrocinador que não são da região, mas que decidiram associar-se a nós e ao valor do nosso produto».

Patrícia Tenório, Broker do GRUPO ESO RE/MAX presente no evento, sublinhou a importância da parceria entre a marca nacional e a prova regional «não sou açoriana de nascimento, mas sou de coração por isso quando me convidaram para ser patrocinadora deste campeonato eu aceitei. Olho para o Futebol da mesma forma como olho para o meu negócio: o mais importante são as pessoas, a estratégia e as equipas. Partilhamos, portanto, os mesmos valores. Os Açores merecem mais visibilidade nacional e esta parceria dará, com certeza, os seus frutos». Manuel Fernandes, antigo avançado do Sporting Clube de Portugal, ex-treinador e actual comentador televisivo, será o Embaixador da LIGA GRUPO ESO RE/MAX.

Relativamente à prova, todas as equipas inscritas está época desportiva 2019/2020 já participaram em edições anteriores. O GD Fontinhas, da ilha Terceira, foi o vencedor da edição 2018/2019, sendo o Sport Clube Angrense, também da ilha Terceira, o clube com mais vitórias (duas) na respectiva competição. A Terceira é, até ao momento, a ilha com mais conquistas (quatro) e a  Associação de Futebol de Angra do Heroísmo a associação regional com mais triunfos (cinco).

Para conferir as datas e os jogos da 1ª Fase, queiram por favor consultar o pdf em anexo. Toda a comunicação oficial relativa à LIGA GRUPO ESO RE/MAX encontra-se disponível no site da AFAH, www.afah.pt, no separador Associação » Documentação » Comunicados Oficiais CFA ou clicando directamente aqui. 

PROGRAMA DE JOGOS - 1ª FASE.pdf