A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) emitiu, hoje, o Comunicado Oficial N.º1 relativo à prova do Campeonato de Futebol dos Açores 2019/2020. O respectivo documento poderá ser consultado no site da AFAH no separador Associação » Documentação » Comunicados Oficiais CFA.

No Comunicado Oficial N.º1 divulgado estão confirmadas as participações dos 10 clubes que carimbaram o acesso à prova: Sport Club Angrense, Sport Club Lusitânia e Boavista Club da Ribeirinha (ilha Terceira); Clube Central Recreativo e Desportivo Sporting Club de Guadalupe e Sport Club Marítimo (ilha Graciosa); Clube Desportivo Rabo de Peixe, Clube Operário Desportivo e Grupo Desportivo São Roque (ilha de São Miguel); Fayal Sport Club (ilha do Faial) e Vitória Futebol Clube (ilha do Pico).

O sorteio do Campeonato de Futebol dos Açores, evento que marca o pontapé de saída da época desportiva 2019/20 será realizado no próximo dia 13 de Julho, Sábado, conforme adiantou Paulo Gomes, Presidente da AFAH, «penso que a AFAH tem deixado uma marca em todos os eventos que tem organizado e o Campeonato de Futebol dos Açores, esta época desportiva sob organização da AFAH, não será excepção. Não podemos adiantar pormenores relativamente ao que estamos a preparar senão perde-se aqui um pouco do factor surpresa, mas posso referir que o evento do sorteio será o momento em que apresentaremos o patrocinador e o embaixador oficiais da prova. Continuamos a lutar para elevar o Futebol e o Futsal açorianos assim como continuamos empenhados em credibilizar cada vez mais estas modalidades. Isso implica muita dedicação e compromisso da nossa parte, uma equipa de colaboradores e profissionais especializados, um leque de apoiantes e pessoas que acreditam no nosso projecto e na nossa missão e uma vontade muito grande de continuar a inovar. Fizemos um óptimo trabalho em 2018/19 mas queremos desafiar-nos a nós próprios e aos nossos filiados a ser ainda melhores em 2019/20».

As provas do Campeonato de Futebol dos Açores tem inicio no próximo mês de Setembro.