A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), anfitriã do Torneio Inter Associações Sub 14 Futebol realizado nos dias 7, 8 e 9 de Junho na ilha Terceira, foi a grande vencedora da prova. Os Juniores C da instituição de Angra do Heroísmo concluíram a prova - todos contra todos, duas voltas a pontos - em 1º lugar somando 3 vitórias e 1 empate.  

Saúl Neves, coordenador técnico da AFAH e treinador das selecções de Futebol 2018/2019 destacou a atitude do grupo como o maior contributo para os resultados alcançados, «o espírito de equipa e a vontade de vencer demonstrados ao longo dos 4 jogos foram determinantes. Este Inter Associações permitiu-nos aferir o estado de preparação da equipa para o torneio Lopes da Silva. Acompanhamos estes atletas desde os Sub 12 e o seu desempenho neste torneio, foi de uma forma geral, positivo. Claro que temos várias situações para rectificar, cometemos alguns erros, como é natural, mas é um grupo que certamente dará o seu máximo tal como fez este fim de semana. Tenho a certeza que a sua participação no Lopes da Silva dignificará a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo bem como os clubes que a representam».

No Inter Associações Sub 14 participaram os atletas dos seguintes clubes: Mário Costa do Boavista CR; Tomás Santos do Graciosa FC; Gustavo Correia Melo do GD Luzense; Gustavo Alves do GD Velense; Gustavo Melo do SC Angrense; Simão Rodrigues e Tomás Gomes do SC Barreiro; Diogo Borba, Francisco Fernandes, Leonardo Narciso e Leonardo Ponte do SC Lusitânia; António Silva, Cláudio Bettencourt e Igor Ávila do SC Praiense; Daniel Monteiro, Gonçalo Pinheiro, Hugo Rego e Hugo Furtado do SC Vilanovense.

Os resultados dos jogos foram os seguintes:

Dia 07 Junho: 10H AF Ponta Delgada 1 – 2 AF Angra do Heroísmo

Dia 07 Junho: 16H AF Horta 0 – 4 AF Ponta Delgada

Dia 08 Junho: 10H AF Angra do Heroísmo 2 – 0 AF Horta

Dia 08 Junho: 16H AF Angra do Heroísmo 1 – 1 AF Ponta Delgada

Dia 09 Junho: 10H AF Ponta Delgada 4 – 1 AF Horta

Dia 09 Junho: 16H AF Horta 1 – 4 AF Angra do Heroísmo

Classificação Geral:

1º - AF Angra do Heroísmo

2º - AF Ponta Delgada

3º - AF Horta

Recorde-se que esta época desportiva 2018/2019, a equipa técnica responsável pelas selecções de Futebol da AFAH contou ainda com Davide Valente (Treinador Adjunto), Luís Silva (Treinador Guarda-Redes), Ana Margarida (Fisioterapeuta) e António Rocha (Técnico de Equipamentos).