A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo será a anfitriã do Torneio Inter Associações Sub 14 Futebol a realizar nos próximos dias 7, 8 e 9 de Junho na ilha Terceira. Participam na competição, todos contra todos, duas voltas a pontos, os Juniores C das selecções das associações de Futebol de Ponta Delgada, Horta e Terceira.

Saúl Neves, coordenador técnico da AFAH e seleccionador das selecções de Futebol, época desportiva 2018/2019, realça a importância do encontro que antecede a participação da Selecção Sub 14 Futebol da AFAH na 25ª edição do Torneio Nacional Lopes da Silva que juntará cerca de 400 atletas entre os dias 23 a 30 de Junho de 2019 em Leiria e Santarém, «As selecções existem com um objectivo claro: a nossa intenção é, desde do inicio ao fim da época, contribuir para o desenvolvimento dos atletas e ajudá-los a evoluir nos seus clubes de origem. Essa é a nossa preocupação base e o princípio que tem orientado o nosso trabalho. De uma forma geral, todas as selecções da AFAH evoluíram qualitativamente esta época e estamos muito satisfeitos com a prestação de todos os nossos atletas».

Para o Inter Associações Sub 14, a realizar na ilha Terceira, Saúl Neves convocou os seguintes atletas: Mário Costa do Boavista CR; Tomás Santos do Graciosa FC; Gustavo Correia Melo do GD Luzense; Gustavo Alves do GD Velense; Gustavo Melo do SC Angrense; Simão Rodrigues e Tomás Gomes do SC Barreiro; Diogo Borba, Francisco Fernandes, Leonardo Narciso e Leonardo Ponte do SC Lusitânia; António Silva, Cláudio Bettencourt e Igor Ávila do SC Praiense; Daniel Monteiro, Gonçalo Pinheiro, Hugo Rego e Hugo Furtado do SC Vilanovense.

O evento decorre no Campo Municipal de Angra do Heroísmo e o programa de jogos do Inter Associações segue a seguinte calendarização:

 Dia 07 Junho: 10H AF Ponta Delgada X AF Angra do Heroísmo

Dia 07 Junho: 16H AF Horta X AF Ponta Delgada

Dia 08 Junho: 10H AF Angra do Heroísmo X AF Horta

Dia 08 Junho: 16H AF Angra do Heroísmo X AF Ponta Delgada

Dia 09 Junho: 10H AF Ponta Delgada X AF Horta

Dia 09 Junho: 16H AF Horta X AF Angra do Heroísmo

Recorde-se que esta época desportiva 2018/2019, a equipa técnica responsável pelas selecções de Futebol da AFAH contou ainda com Davide Valente (Treinador Adjunto), Luís Silva (Treinador Guarda-Redes), Ana Margarida (Fisioterapeuta) e António Rocha (Técnico de Equipamentos).