O Boavista Club da Ribeirinha (Terceira) é o Campeão, Seniores Masculinos Futebol, da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH). A equipa terceirense venceu, ontem, o Grupo Desportivo Velense (São Jorge) por 1-0. Recorde-se que na 1ª eliminatória do Apuramento do Campeão realizada na ilha Terceira a 12 de Maio, os dois clubes empataram a zero. A 2ª eliminatória, realizada ontem na ilha de São Jorge, foi arbitrada por Pedro Ferreira assistido por Rodrigo Mendonça, Ricardo Gonçalves e Hugo Paiva. Para consultar a ficha de jogo, clique aqui.

O Boavista CR é o último clube apurado a juntar-se aos restantes 9 que disputarão o próximo Campeonato de Futebol dos Açores 2019/20 cuja organização caberá, na próxima época desportiva, à Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. A próxima Série Açores contará então com os seguintes clubes: SC Angrense, SC Lusitânia e Boavista CR da ilha Terceira, Marítimo da Graciosa e SP de Guadalupe da ilha Graciosa,  CD Rabo de Peixe, Operário e CD São Roque da ilha de São Miguel, Vitória FC da ilha do Pico e o Fayal Sport da ilha do Faial. 

A AFAH vê-se assim representada por 5 clubes divididos pelas ilhas Terceira e Graciosa, estabelecendo-se, uma vez mais, como a associação de futebol regional com maior representatividade no Campeonato de Futebol dos Açores. Paulo Gomes, Presidente da AFAH, revela-se optimista em relação à prova rainha do Futebol açoriano, "estou muito satisfeito com a organização interna das duas eliminatórias do apuramento do campeão. Uma vez mais a AFAH demonstrou um enorme profissionalismo quer na prova organizada na Terceira quer na prova organizada em São Jorge. Foi um apuramento muito equilibrado e aproveito para dar os parabéns ao Boavista CR por ter assegurado a sua participação no Campeonato de Futebol dos Açores. 50% dos clubes que estão no Campeonato de Futebol dos Açores pertencem à AFAH. Estamos já a tratar da respectiva organização e das iniciativas que pretendemos desenvolver em paralelo. Vamos ter um campeonato muito interessante e vamos esforçar-nos para que tudo corra da melhor forma possível".