O AtlânticFut, que já tinha vencido o Campeonato de Ilha de futebol feminino de São Jorge, conquistou também a Taça de Ilha.

A prova iniciada em Fevereiro (1ª jornada) foi disputada entre AtlânticFut e FC Urzelinense. No total, os dois clubes inscreveram 34 atletas federadas. Recorde-se que a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) foi a única associação de futebol regional com provas de Futebol 7 feminino na presente época desportiva 2018/19.

Paulo Gomes, presidente da AFAH, recorda o trabalho que tem sido feito em prol do futebol feminino «o AtlânticFut e o FC Urzelinense estão de parabéns, não só pelo campeonato que disputaram de uma forma dedicada e empenhada, mas também porque foram os únicos clubes açorianos a participar, actualmente, em provas de Futebol 7 femininas! Para além deste exemplo enorme que nos chega de São Jorge, gostava de realçar o trabalho que tem vindo a ser feito, semana a semana, no Centro de Treinos de Futebol Feminino FIFA Academy, o qual poderá vir a ser descentralizado, na próxima época desportiva 2019/20 para outra ilha da jurisdição da AFAH».