Já são conhecidos os atletas que representarão a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) na 23ª edição dos Jogos das Ilhas. O evento, organizado pelo Comité Organizador dos Jogos das Ilhas (COJI), realiza-se este mês em França. 

Entre os convocados que integram a selecção de Futebol encontram-se os seguintes jogadores: Bruno Silva do FC Calheta (São Jorge), Ferdinando Soares do SC Praiense (Terceira), João Almeida do SC Lusitânia (Terceira), João Silva do Graciosa FC (Graciosa) e Rodrigo Freitas do SC Angrense (Terceira). Os atletas seleccionados integraram, esta época desportiva, a selecção Sub 16 da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, tendo competindo no Torneio Inter Associações de Futebol realizado na ilha do Pico (Março 2018). 

A Selecção de Futebol dos Açores conta ainda com mais 6 atletas da Associação de Futebol da Horta e 5 de Ponta Delgada. O estágio de preparação decorrerá entre 16 e 20 de Maio na Horta, seguindo-se a participação nos Jogos das Ilhas entre 21 e 26 de Maio.  

Na edição do ano passado dos Jogos das Ilhas, os Açores participaram com 96 atletas oriundos de 6 ilhas do arquipélago. Os jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, competiram nas modalidades de Andebol, Futebol, Voleibol, Atletismo, Judo, Karaté, Ténis, Ténis de Mesa e Vela. Os Jogos das Ilhas têm como mentor Pierre Santoni, Presidente do Comité Regional Olímpico e Desportivo da Córsega e representam a maior manifestação desportiva envolvendo jovens oriundos de ilhas.