Nicole Cassama, jovem atleta do Sport Clube Angrense e presença assídua no Centro de Treinos de Futebol Feminino FIFA ACADEMY implementado esta época desportiva 2018/2019 na ilha Terceira, está a caminho do Sport Lisboa e Benfica. A atleta feminina, actualmente com 12 anos, joga desde os 5 no clube de Angra do Heroísmo. 

Durante o passado mês de Abril, Nicole efectuou um estágio de observação no Estádio da Luz, em Lisboa, evidenciando qualidades que lhe valeram a transferência imediata da equipa de Sub 13 para a de Sub 16. Após o fim da época escolar, a jogadora ingressará, em definitivo, no Sport Lisboa e Benfica em Julho, sendo quase certa a sua participação num torneio internacional ao serviço da equipa encarnada de Sub 14.

Em declarações à Comunicação Social, Nicole referiu que está muito feliz com a oportunidade que lhe foi dada e que o Futebol sempre foi o seu desporto favorito. A atleta acredita que pode continuar a evoluir e espera um dia chegar à selecção nacional. Muitos parabéns Nicole! 

Imagem: ©Márcio Borges/AFAH