Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) é a anfitriã do Torneio Regional Inter Ilhas Sub 12 Futebol. A prova, que se realizará no fim de semana de 12 a 14 de Abril, conta com a participação das selecções de 7 ilhas: Flores, Faial e Pico (Associação de Futebol da Horta), São Miguel (Associação de Futebol de Ponta Delgada) e Terceira, São Jorge e Graciosa (Associação de Futebol de Angra do Heroísmo). 

Saúl Neves, coordenador técnico da AFAH, realça a importância do evento para o futebol regional,«este torneio é o primeiro momento em que um grande número de atletas têm a oportunidade de se apresentar. São atletas que vêm pela primeira vez às selecções e que começam, a partir deste torneio, o seu percurso fora dos clubes. Os jogos que irão decorrer são óptimos veículos de promoção dos novos talentos. Tratam-se de atletas muito jovens que poderão continuar nas próximas selecções e portanto, começarmos, a partir daqui a contribuir para a melhoria da sua performance técnica é um momento muito importante para a renovação desportiva».

Na 1ª fase do torneio, todas as selecções realizam 3 jogos, consoante a tabela de competições sorteada em 2015, a pontos. Na 2ª fase, disputam-se jogos de classificação, entre o 1º e o 2º, o 3º e o 4º, o 5º e o 6º, o 7º e o 8º classificado da 1ª fase. A  Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) será representada por duas selecções, a Selecção A, orientada por Saul Neves, coordenador técnico da AFAH e treinador das selecções de Futebol, e a Selecção B, cujo treinador principal será Davide Valente, actual treinador adjunto das selecções de Futebol da AFAH. Todos os jogos serão realizados no campo municipal de Angra do Heroísmo. 

Paulo Gomes, presidente da AFAH, reforça o contributo do torneio para a economia local, «entre atletas, staff técnico e familiares são esperados cerca de 200 visitantes na Terceira. O desporto pode ser, de facto, um motor para o desenvolvimento turístico das nossas ilhas e isso também é uma das preocupações das associações desportivas. Para além disso, esperamos que os terceirenses também participem e apareçam com as suas famílias nos jogos».

Os jogos calendarizados seguem o seguinte programa:

Dia 12 / 6ª feira / 16:00 / Flores X São Miguel
Dia 12 / 6ª feira / 16:00 / Pico X Faial
Dia 12 / 6ª feira / 17:30 / Graciosa X Terceira B
Dia 12 / 6ª feira / 17:30 / São Jorge X Terceira A

Dia 13 / Sábado / 09:30 / São Miguel X Pico
Dia 13 / Sábado / 09:30 / Terceira A X Flores
Dia 13/ Sábado / 11:00 / Faial X Graciosa
Dia 13 / Sábado / 11:00 / Terceira B X São Jorge
Dia 13 / Sábado / 16:00 / São Miguel X Graciosa
Dia 13 / Sábado / 16:00 / Pico X Flores
Dia 13 / Sábado / 17:30 / São Jorge X Faial
Dia 13 / Sábado / 17:30 / Terceira A X Terceira B

Dia 14 (a definir)