A formação feminina de Juniores A do Grupo Desportivo da Casa do Povo do Porto Judeu venceu, este fim de semana, o Campeonato Regional Inter Clubes de Futsal. As novas campeãs dos Açores, ganharam ao representante da Associação de Futebol da Horta, o FC da Madalena (Pico), por 6-1 no 1º jogo e por 5-0 no 2º jogo. 

Paulo Gomes, presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), não quis deixar de manifestar a sua profunda satisfação com os resultados alcançados, «o início da época desportiva para o Futsal feminino na ilha Terceira não foi fácil devido à falta de atletas e equipas, mas o trabalho apresentado pelo GDCP do Porto Judeu, ao longo de todo o campeonato, é a prova de que não podemos baixar os braços perante os obstáculos e de que temos qualidade desportiva e organizativa para chegar mais longe. A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) é a única associação de futebol regional com provas de futebol 7 femininas activas e agora, temos as campeãs dos Açores de Futsal, Juniores A! Penso que estes dois exemplos confirmam aquilo no qual temos vindo a trabalhar: o Futebol e o Futsal femininos podem coexistir pacificamente, sem criar divisões e sem prejudicar o rendimento e a evolução das atletas envolvidas».

Depois de terem prestado provas no Campeonato da ilha Terceira / Troféu Promotora e no Campeonato Regional dos Açores, o GDCP do Porto Judeu parte agora para a próxima prova a nível local, a Taça de Ilha / Troféu Promotora. A 1ª jornada da competição tem inicio no próximo dia 10 de Março e os adversários serão o Grupo Desportivo dos Biscoitos e o Clube Escolar Jerónimus d'Angra. 

Imagem: ©Márcio Borges