Terminaram, no passado fim de semana, as provas do Campeonato de Ilha de Futebol Feminino de São Jorge. O ATLÂNTICFUT, que teve como adversário o FUTEBOL CLUBE URZELINENSE, arrecadou o título de campeão ao somar 16 pontos em 5 vitórias e 1 empate. Encerrado o Campeonato, ambos os clubes partem agora para a disputa da Taça de Ilha a partir do próximo dia 17 de Fevereiro (1ª jornada).

Paulo Gomes, presidente da AFAH, fez um balanço positivo das iniciativas que foram implementadas para aumentar o número de atletas femininas, «o AtlânticFut e o FC Urzelinense estão de parabéns, não só pelo campeonato que disputaram de uma forma dedicada e empenhada, mas também porque são os únicos clubes açorianos a participar, actualmente, em provas de Futebol 7 femininas! Para além deste exemplo enorme que nos chega de São Jorge, gostava de realçar o trabalho que tem vindo a ser feito, semana a semana, no Centro de Treinos de Futebol Feminino FIFA Academy a funcionar na Terceira. O número de participantes tem vindo a crescer e acredito que essa será a tendência. Recordo que os treinos são abertos a toda as meninas, sem limites de idade, estejam inscritas em clubes ou não. Gostava ainda de acrescentar o facto de termos ganho, esta época desportiva, um novo filiado, o Clube Escolar Jerónimus d'Angra, com actividade no Futsal feminino, o qual nos trouxe mais atletas também. Penso que estamos a construir uma boa base de trabalho para o futuro que se aproxima».  

Recorde-se que os dois clubes de São Jorge, o ATLÂNTICFUT e o FUTEBOL CLUBE URZELINENSE, levaram a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) a destacar-se por ser a única associação de Futebol dos Açores com provas de Futebol 7 feminino activas na presente época desportiva 2018/19.