No passado fim de semana, a sub comissão técnica da Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) constituída pelo Vice-Presidente Adjunto Maurício Toledo, pelo coordenador técnico Saúl Neves e pelo gestor administrativo Luís Costa, viajou até a Ilha de São Jorge com o objectivo de auditar, no âmbito do Processo de Certificação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os clubes Atlânticfut e Grupo Desportivo Velense. A acompanhar as visitas esteve o Vice-Presidente para São Jorge, Raúl Brasil.


Maurício Toledo, Vice-Presidente Adjunto da AFAH, fez um balanço positivo das visitas técnicas realizadas em São Jorge, «estamos muito satisfeitos com o interesse e empenho dos clubes envolvidos no processo. O AtlânticFut defendeu um projecto bem organizado, com objectivos bem definidos. Tem muito clara a sua missão enquanto clube formador. O Desportivo Velense, entre a juventude e a experiência, demonstrou muita vontade em alcançar um lugar entre os grandes clubes açorianos. Durante a nossa visita a São Jorge, aproveitámos ainda para reunir com outros clubes que não estão no Processo de Certificação, como foi o caso do Grupo Desportivo da Beira e do Futebol Clube Urzelinense, para esclarecer algumas questões acerca deste tema. Infelizmente, lamentamos as ausências do Futebol Clube da Calheta e do Futebol Clube Marítimo Velense». 


Segundo o enquadramento do Processo de Certificação da FPF, os clubes de São Jorge poderão ser certificados como Escola de Futebol de 1 ou 2 Estrelas. O prazo para a realização das visitas técnicas termina a 30 de Março, seguindo-se a fase de Conclusão do Envio dos Relatórios Preliminares até 15 de Abril. Para conhecer melhor as etapas e o enquadramento do Processo de Certificação, clique aqui.