A campanha de sensibilização “Uma peça de fruta, um golo!” da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) foi premiada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O projecto, implementado nos primeiros meses da época desportiva 2018/2019, envolveu cerca de 150 atletas dos escalões de formação e mais de 15 clubes. A iniciativa, reconhecida pela FPF com o Prémio de Mérito na Responsabilidade Social, pretende incentivar o consumo de fruta e os hábitos alimentares saudáveis entre os mais jovens.

Paulo Gomes, Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, mostrou-se satisfeito com o reconhecimento, «em Outubro, começámos pelos clubes que participaram no Torneio de Abertura de Juniores D Futebol e em Novembro foram os Juniores E de Futsal» recorda.  «Este prémio vem dignificar a instituição à qual presido e todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do Futebol e Futsal nas ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa. Estou obviamente muito feliz. Queremos continuar a desenvolver este tipo de acções e fazer da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo uma instituição de referência nos Açores. Fechamos 2018 conscientes de que ainda temos muito trabalho pela frente, mas seguros que atingimos 80% do que nos tínhamos proposto. A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo não pode existir só para organizar provas. O nosso trabalho tem sido direccionado para fora dos campos também e é claro que é muito satisfatório ver reconhecido o nosso empenho».

A cerimónia de entrega prémios, realizada na Cidade do Futebol esta quinta-feira, reconheceu os projectos de mérito e excelência que mais se destacaram ao longo do ano de 2018. Fernando Gomes, Presidente da FPF, procedeu à entrega dos galardões que reconhecem o valor dos projetos em áreas tão diferentes como o desenvolvimento desportivo ou a responsabilidade social.