A Selecção Sub 17 de Futebol da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) conquistou o 2º lugar no Torneio Regional Inter Associações (TRIA) disputado o passado fim de semana em São Miguel. Os atletas da AFAH garantiram 2 vitórias contra a Associação de Futebol da Horta, mas perderam um jogo contra a Associação de Futebol de Ponta Delgada e empataram o segundo. 

Saúl Neves, treinador das selecções da AFAH, regressou a casa com o sentido de missão cumprida, «estou muito satisfeito com a forma como os atletas interpretaram o modelo de jogo. Jogámos sempre um Futebol positivo ao longo de todo o torneio com predominância do ataque posicional e com boas dinâmicas, criando várias situações de finalização em todos os jogos. Infelizmente a falta de eficácia determinou que não saíssemos vitoriosos. Estou, também, muito orgulhoso da geração que deixa de representar a AFAH. Dada a elevada qualidade do grupo, acho que estes atletas mereciam integrar uma selecção sub 18».

Os resultados dos jogos realizados foram os seguintes:

AF Angra do Heroísmo X AF Ponta Delgada = 1-2 (golo marcado por João Maria Carvalho, atleta do SC Angrense)

AF Horta X AF Angra do Heroísmo = 1-2 (golos marcados por João Pedro Bartolomeu, atleta do SC Angrense)

AF Ponta Delgada X AF Angra do Heroísmo = 0-0

AF Angra do Heroíso X AF Horta = 5-1 (golos marcados por Rodrigo Freitas (SC Angrense), João Almeida (SC Lusitânia), Simão Martins (JD Lajense) e Diogo Espírito Santo (SC Praiense))

No TRIA participaram 18 atletas pertencentes a 4 clubes terceirenses: Simão Martins do Juventude Desportiva Lajense; André Sequeira, Daniel Rebelo, João Carvalho, João Pedro Bartolomeu, Rodrigo Simão, Rodrigo Freitas e Simão Meneses do Sport Club Angrense; Filipe Coelho e João Almeida do Sport Club Lusitânia; André Ávila, Diogo Fortuna, Diogo Espírito Santo, Hugo Castro, Nuno Ornelas, Pedro Ferreira, Simão Leal e Simão Inácio do Sport Club Praiense.

Paulo Gomes, Presidente da AFAH, manifestou publicamente na sua conta de facebook o seu agradecimento aos atletas que defenderam as cores da AFAH, «hoje terminou um ciclo para os jovens que integraram a seleção sub 17. Durante várias épocas, e ao longo dos anos, estes atletas representaram a nossa Associação de forma competente e séria. Resta-me em nome pessoal, e em nome da AFAH, desejar-vos os maiores sucessos desportivos e pessoais e agradecer-vos o vosso trabalho. Espero continuar a ver-vos representar os diversos clubes da nossa Associação. Força rapazes!»