A Selecção de Sub 17 de Futebol da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) apresentou-se hoje no Torneio Regional Inter Associações (TRIA). A competição, que se realiza este ano na ilha de São Miguel, decorre entre os dias 30 de Novembro e 02 de Dezembro. Para o TRIA, Saúl Neves, treinador das selecções de Futebol da AFAH, convocou 18 atletas: Simão Martins do Juventude Desportiva Lajense; André Sequeira, Daniel Rebelo, João Carvalho, João Pedro Bartolomeu, Rodrigo Simão, Rodrigo Freitas e Simão Meneses do Sport Club Angrense; Filipe Coelho e João Almeida do Sport Club Lusitânia; André Ávila, Diogo Fortuna, Diogo Espírito Santo, Hugo Castro, Nuno Ornelas, Pedro Ferreira, Simão Leal e Simão Inácio do Sport Club Praiense.

Saúl Neves, apoiado esta época desportiva pelo adjunto Davide Valente, encara o TRIA de forma clara, “independentemente dos resultados, que queremos que sejam positivos, pretendemos ser competitivos e competentes. Tendo isso em mente, e conscientes que teríamos apenas oito unidades de treino, procurámos transmitir os aspetos fundamentais do nosso modelo de jogo de forma a que o nosso desempenho no torneio seja coincidente com as dinâmicas que pretendemos apresentar. O TRIA é uma excelente oportunidade para ‘fazer crescer’ os nossos atletas e para elevar o trabalho que cada um deles tem feito nos clubes de origem".

A Selecção de Sub 17 da AFAH irá defrontar as selecções das associações de Futebol de Ponta Delgada e da Horta, tendo esta manhã realizado o primeiro jogo contra a Associação de Futebol de Ponta Delgada perdendo por 2-1. João Carvalho, atleta do Sport Club Angrense, foi o autor do golo da Selecção da AFAH. Nas declarações recolhidas após a prova, Saúl Neves mostrou-se confiante, "entrámos no muito bem no jogo e tivemos várias oportunidades para fazer golo, mas não aconteceu. Tivemos algumas falhas que deram origem aos golos sofridos, mas os atletas estão ao nível das exigências do encontro e estou muito satisfeito com a 1ª prestação deles em campo". 

Esta tarde, às 17:00, no Estádio Municipal Marquês Jácome Correia, será a vez de jogar contra a Associação de Futebol da Horta. No Sábado, dia 01, pelas 17:00 a Selecção AFAH volta a jogar contra  Ponta Delgada, e no Domingo, dia 02, pelas 10:00, contra a Horta.