Ontem, dia 14 de Novembro, Paulo Gomes, presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), participou nas comemorações do 71º aniversário do Sport Club Praiense. O clube do concelho da Praia da Vitória fundado em 1947 disputa, actualmente, o Campeonato de Portugal jogando a 25 de Novembro a 4ª eliminatória da Taça de Portugal Placard frente ao SC Braga.


Paulo Gomes referiu no seu discurso que a subida do Sport Club Praiense à 2ª Liga é o melhor que podia acontecer ao Futebol terceirense, “ter uma equipa nossa no futebol profissional do país é o sonho de qualquer ilha. Os benefícios desportivos e económicos seriam enormes para a Terceira. As entidades governamentais não podem passar ao lado da grande oportunidade que temos esta época. O Praiense precisa do apoio de todos e todos juntos podemos lá chegar”. 

O Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) aproveitou ainda para congratular o trabalho que o emblema vermelho tem feito ao nível da formação, “a aposta do Praiense na formação está à vista. Olhando para todos os profissionais envolvidos, vemos que o clube está preocupado em ter as pessoas certas nos lugares certos. Da formação do Sport Club Praiense já saíram grandes nomes do futebol terceirense, um dos quais, com muito orgulho, é meu vice-presidente. Refiro-me ao Manuel da Costa, enorme jogador, treinador de excelência, mas acima de tudo um homem com H grande. Tenho a certeza que o actual projecto de formação dará frutos muito rapidamente”.


O Sport Clube Praiense ocupa o 2º lugar da Série D do Campeonato de Portugal com 16 pontos, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nesta edição da prova deixou pelo caminho o Redondense (3-0), o Pinhalnovense (5-1) e o Santa Iria (0-2).