O Sport Clube Angrense, vencedor da Taça de Ilha 2017/2018, conquistou na passada quarta-feira, dia 31, a Supertaça Francisco Borges Pinheiro / Troféu Escritório Digital. A equipa de Angra do Heroísmo venceu por 4-1 o Juventude Desportiva Lajense, Campeão de Ilha 2017/2018. 

Os golos do Angrense foram marcados por Nuno Lima 19’, Pedro Aguiar 32’, João Câmara 65’ e Miguel Varela 87’. Gustavo Mendonça marcou aos 85 minutos o único golo da equipa da Vila das Lajes. A prova foi arbitrada por Dioclécio Ávila, assistido por Rui Freitas (Árbitro 1), Jorge Pereira (Árbitro 2) e por João Silva (4º Árbitro). Diogo Ribeiro e Diogo Silveira foram os assistentes do 4º Árbitro e Paulo Simão o Observador da arbitragem. Para consultar a ficha do jogo clique aqui.


©Carlos do Carmo

A cerimónia de abertura da Supertaça Francisco Borges Pinheiro / Troféu Escritório Digital iniciou-se com o desfile da charanga do Agrupamento 803 dos Escuteiros de São Carlos, responsável por escoltar o troféu da prova até ao recinto desportivo. Antes do início do jogo, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, através da leitura realizada por uma criança, recordou alguns dos princípios fundamentais da Carta de Ética Desportiva. 

Durante o intervalo, o público teve oportunidade de assistir a um momento de dança alusivo ao Halloween protagonizado pela Academia de Dança do Juventude Desportiva Lajense. Para os mais pequenos, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo reservou uma zona lúdica com pinturas faciais e modelagem de balões.


Paulo Gomes, presidente da AFAH, mostrou-se satisfeito com a adesão do público, «os pais trouxeram os filhos e responderam ao nosso apelo. Acho que todos se divertiram, tanto os mais pequenos como os adultos. Tivemos uma casa com cerca de 500 adeptos e relato em directo no Rádio Clube de Angra para os que não puderam vir. São números bons mas vamos continuar a trabalhar para que no futuro sejam maiores. Queria aproveitar para agradecer publicamente a todas as entidades, instituições e parceiros que se associaram a nós e que contribuíram para o espectáculo da Supertaça. Não podia deixar de realçar o facto dos dirigentes do Juventude Desportiva Lajense terem tido o cuidado de recolher o lixo das bancadas do Estádio João Paulo II no final do jogo. Que todos nós possamos seguir o bom exemplo deles e replicar a mesma atitude nas restantes provas da época desportiva».


©Carlos do Carmo

No final do jogo, Paulo Gomes, acompanhado por Maurício Toledo (Vice-Presidente), Manuel Costa (Vice-Presidente) e Artur Teixeira (Presidente do Conselho de Arbitragem) entregaram as medalhas e o troféu aos clubes que disputaram a prova. Para aceder à reportagem fotográfica completa, visite a página de facebook da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo clicando aqui. As fotos em questão foram gentilmente cedidas pelo fotógrafo Carlos do Carmo.