A Selecção de Sub 15 Futebol da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), realizou ontem, dia 22 Outubro, o 1º estágio de observação da época. Saúl Neves, coordenador técnico da AFAH e treinador das selecções de Futebol, referiu que "nas próximas semanas vão ser observados vários jogadores que serão postos à prova em contexto selecção".


O estágio, realizado no campo de jogos dos Leões, no Porto Judeu, contou também com a presença de Paulo Gomes, presidente da AFAH, que aproveitou o momento para se apresentar oficialmente e dirigir algumas palavras aos atletas, “o que eu vos peço é que quando vestirem esta camisola, respeitem-na ao máximo. Deem sempre o vosso máximo, não só aqui, mas acima de tudo nos vossos clubes. Esta direcção está atenta ao que cada um de vocês está a fazer, actualmente, nas equipas onde jogam. Não vou falar no passado, mas vou alertar-vos para o facto de que na selecção não jogarão atletas que não treinam nos seus respectivos clubes. Para se jogar na selecção tem de se estar bem no clube, treinar bem no clube e acima de tudo, respeitar o clube. As selecções fazem parte da nossa grande aposta, mas implicam sacrifícios de ambas as partes, por isso estejam preparados para a exigência que vos irá ser pedida.”


No final do estágio, e tal como noticiado anteriormente, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo serviu um lanche a todos os atletas convocados. A medida faz parte das novas orientações da actual direcção e visa melhorar as condições de treino dos atletas que integram as selecções. Recorde-se que as convocatórias para as selecções de Futebol estão disponíveis para consulta no site da AFAH, www.afah.pt, no separador Selecções » Convocatórias de Futebol.