José Couceiro, nomeado recentemente director técnico nacional da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), visitou, pela primeira vez, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH). A acompanhá-lo vieram também, Rui Manhoso, um dos directores do organismo, e Joaquim Milheiro, coordenador técnico da formação masculina nacional. Na primeira sessão de trabalho entre ambas as entidades, estiveram presentes Paulo Gomes, presidente da AFAH, os vice-presidentes adjuntos Maurício Toledo e António Soares, o vice-presidente Manuel Costa e o coordenador técnico Saúl Neves.

A deslocação de José Couceiro à ilha Terceira serviu para o director técnico nacional apresentar, oficialmente, algumas das iniciativas e estratégias que prevê implementar no Futebol português, manifestando publicamente a sua disponibilidade para apoiar, no futuro, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. O director técnico nacional teve oportunidade de conhecer a realidade competitiva da AFAH e reunir informação sobre o desenvolvimento dos projectos da associação.

Para Paulo Gomes, presidente da AFAH, o balanço do encontro foi positivo, “estamos todos em sintonia e isso é bom sinal. As ideias do director técnico nacional José Couceiro estão alinhadas com as ideias que defendemos durante a nossa candidatura e que estamos, actualmente, a esforçar-nos por implementar. Queremos trabalhar todos para o mesmo objectivo: aumentar o número e a qualidade dos atletas de Futebol e Futsal. Ficou registado, ainda, o compromisso do Sr. director voltar à ilha Terceira para realizar uma palestra direcionada aos treinadores.”

José Couceiro foi escolhido para o cargo a 5 de Julho deste ano e tem à sua responsabilidade a supervisão das selecções nacionais de formação, até sub-20, bem como a coordenação dos responsáveis técnicos de cada associação distrital de Futebol.