No passado dia 15 de Setembro, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) realizou a primeira Acção de Reciclagem e Avaliação (ARA)  na ilha Terceira. A formação, destinada a árbitros de Futebol e Futsal, reuniu cerca de 60 participantes.

 

A acção promovida pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) permitiu conciliar orientações para a nova época desportiva, uniformizar critérios de actuação, esclarecer alterações às leis de jogo e sensibilizar para a importância dos árbitros assistentes. No fim da sessão, os árbitros foram sujeitos a provas escritas para avaliar conhecimentos teóricos e a testes físicos realizados no estádio João Paulo II.

 

Para Artur Teixeira, Presidente do Conselho de Arbitragem da AFAH, o balanço geral da Acção de Reciclagem e Avaliação (ARA) na ilha Terceira foi positivo. “Estamos satisfeitos com os resultados apresentados pelos árbitros das duas modalidades e optimistas em relação ao futuro da arbitragem”.

 

A AFAH relembra que as inscrições para os cursos de Candidatos a Árbitros de Futebol; Candidatos a Árbitros de Futsal; Candidatos a Observadores de Futebol e Candidatos a Observadores de Futsal se encontram a decorrer até ao final do mês de Setembro. Para formalizar a inscrição, os interessados deverão enviar um email para o [email protected] fazendo-se acompanhar do “Boletim de Inscrição de Árbitro” disponível no site da AFAH, www.afah.pt, no separador “Arbitragem”. As inscrições também podem ser formalizadas, presencialmente, na sede da Associação, Rua Recreio dos Artistas 35, de 2ª a 6ª entre as 09:00 e as 18:00. Os cursos têm inicio previsto para dia 1 de Outubro, na ilha Terceira.