Paulo Duarte Gomes, Presidente da AFAH e Maurício Toledo, Vice-Presidente Adjunto, foram recebidos por Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e Rui Manhoso, Director. Durante a visita à Cidade do Futebol, os representantes da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo tiveram oportunidade de conhecer as instalações por onde passam todas as Seleções Nacionais, tendo aproveitado a ocasião para trocar algumas impressões com o Presidente da FPF.

Maurício Toledo, Vice-Presidente Adjunto da AFAH, participou, também, no Workshop de Formação das Subcomissões de Certificação das Associações Distritais de Futebol organizado pela FPF. Para o Vice-Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, a certificação dos clubes é uma iniciativa positiva, “A partir de 2020-2021, todos os clubes com formação que participem em competições nacionais terão de estar legalmente certificados. As entidades que já se recensearam, mas ainda não se registaram na plataforma (http://certificacao.fpf.pt), devem fazê-lo até 30 de Setembro. Os clubes que já se encontrem registados devem proceder à sua autoavaliação até 31 de Outubro. Este tipo de formações, promovidas pela FPF, são um contributo enorme para o crescimento sustentado das associações de todo o país. Estamos todos a trabalhar para a qualificação do Futebol e do Futsal”.

A visita da AFAH à Cidade do Futebol serviu também para estreitar laços com o Dir. Técnico Nacional José Couceiro, dirigindo-lhe, oficialmente, o convite para visitar em breve a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. Durante o mês de Setembro, a AFAH organizará, em parceria com a FPF, sessões de esclarecimento sobre as subcomissões junto dos seus afiliados.