Nos dias 1 e 2 de Setembro, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) realizou uma Acção de Reciclagem e Avaliação (ARA) na ilha Graciosa. A formação, destinada a árbitros e árbitros assistentes, foi leccionada pelo Presidente do Conselho de Arbitragem da AFAH, Sr.º Artur Teixeira e pelo Observador da FPF filiado na mesma Associação, Hugo Teixeira.

Entre os temas abordados, o destaque foi para as alterações às leis de jogo da época desportiva 2018-2019. A formação visou, sobretudo, uniformizar critérios de arbitragem. A iniciativa, levado a cabo pela AFAH pretende, assim, assegurar o bom funcionamento das provas de futebol na Graciosa. Durante a deslocação, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo aproveitou a oportunidade para reunir com o Delegado da Arbitragem daquela ilha, Rui Melo e para assistir ao jogo de apresentação aos sócios do Graciosa-Guadalupe.

Recordamos que as inscrições para os cursos de Candidatos a Árbitros de Futebol; Candidatos a Árbitros de Futsal; Candidatos a Observadores de Futebol e Candidatos a Observadores de Futsal se encontram a decorrer até ao final do mês de Setembro. Para formalizar a inscrição, os interessados deverão enviar um email para o [email protected] fazendo-se acompanhar do “Boletim de Inscrição de Árbitro” disponível no site da AFAH, www.afah.pt, no separador “Arbitragem”. As inscrições também podem ser formalizadas, presencialmente, na sede da Associação, Rua Recreio dos Artistas 35, de 2ª a 6ª entre as 09:00 e as 18:00. Os cursos têm inicio previsto para dia 1 de Outubro, na ilha Terceira.