Realizaram-se ontem os sorteios para as provas de formação de Futsal da próxima época desportiva 2018/19 da ilha Terceira. Estiveram presentes no evento Paulo Gomes, Presidente da Direcção da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), Duarte Melo, Vice-Presidente para o Futsal, Saúl Neves, Coordenador Técnico da AFAH e os representantes dos clubes inscritos nas respectivas provas.

 

Duarte Melo, Vice-Presidente para o Futsal, aproveitou o sorteio para anunciar uma novidade nas provas de Juniores A e B, “Introduzimos os play-offs porque acreditamos que nos permitem apurar, de forma equilibrada, o campeão. Consultámos clubes, entidades e atletas para nos aproximarmos do melhor modelo. Este, certamente, contribuirá para valorizar a modalidade”.

 

O campeonato regional de Futsal também terá alterações. “Em cooperação com as outras associações de futebol dos Açores” adianta Paulo Gomes, presidente da AFAH. “decidimos implementar um novo formato nas provas de Futsal interclubes de Juniores A masculinos. Passamos a ter 6 jornadas em 3 fins de semanas”.

 

No próximo dia 01, Sábado, realizam-se os sorteios das provas Seniores de Futebol e Futsal.