Realizaram-se ontem, na ilha Terceira, os sorteios das provas de futebol para os escalões de formação.  Em representação da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) estiveram presentes Paulo Gomes, Presidente da Direcção, Maurício Toledo, Vice-Presidente Adjunto, Pedro Rodrigues, Vice-Presidente para as Selecções, Saúl Neves, Coordenador Técnico da AFAH e os clubes inscritos para a próxima época desportiva 2018/19.

Antes do sorteio, Paulo Gomes, sensibilizou os clubes para a forma como as transferências de atletas estão a desvalorizar a formação terceirense, “A AFAH está alinhada com aquilo que também é uma preocupação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Temos de assumir um compromisso entre todos, especialmente fora do campo. É a única forma de assegurarmos a qualidade do Futebol na Terceira. A saída frequente de jogadores de um clube para o outro prejudica a formação e o progresso dos clubes. Antigamente isso não acontecia com a frequência com que acontece hoje em dia. Estamos a estudar formas de contornar essa situação, mas acredito que a união entre clubes é a única forma de trabalharmos todos para o mesmo”.

O presidente da AFAH relembrou ainda uma das medidas de incentivo que a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo tem promovido para captar novos atletas, “Decidimos oferecer a 1ª inscrição nas nossas modalidades justamente para incentivar os clubes a tomarem a iniciativa de inscrever os seus benjamins, traquinas e petizes”. Paulo Gomes aproveitou o momento para anunciar também a reactivação do Campeonato de Juniores D.

Os clubes que participaram nos sorteios realizados foram os seguintes:

JUNIORES A / JUNIORES B: JD Lajense; SC Angrense; SC Lusitânia; SC Praiense

JUNIORES C: JD Lajense; SC Angrense; SC Barreiro; SC Lusitânia; SC Praiense; SC Vilanovense

JUNIORES D: GD Fontinhas; JD Lajense; SC Angrense; SC Lusitânia; SC Praiense; SC Vilanovense

JUNIORES E: GD Fontinhas; JD Lajense; SC Angrense; SC Barreiro; SC Lusitânia; SC Praiense; SC Vilanovense

No próximo dia 30, Quinta-feira, realizar-se-ão, os sorteios relativos às provas de Futsal.