Mensagem do Presidente

Ex.mos Senhores

Dirigentes, Treinadores, Jogadores, Árbitros, adeptos e filiados da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo

Juntos! Somos Mais Fortes. Este foi o slogan da nossa candidatura às eleições que se realizaram no passado dia 23 Junho (2018) em pleno São João! Esta frase, de forte significado, servirá sempre de referência ao nosso mandato de 4 anos. Nada se conquista com a individualização de processos. Faremos ponto de honra em caminhar lado a lado com os clubes, envolvendo-os na vida da nossa Associação. A Associação é dos clubes!

Começámos o nosso trabalho a 9 Julho e muito já foi feito desde então. A primeira fase remete para o comunicado oficial nº 1 e para as devidas alterações introduzidas por esta direcção que visam o aumento do apoio aos clubes e a melhoria da qualidade do nosso Futebol e Futsal. Negociámos um acordo com uma nova seguradora, a AON. Neste caso, a particularidade de vivermos em ilhas tem de ser levada em conta.

Numa segunda fase, apontámos baterias para os quadros competitivos e respectivos sorteios. Fazer sorteios a poucos dias do início das competições é inconcebível. No nosso mandato, estes sorteios serão sempre realizados um mês antes do arranque das provas. Após a conclusão destes sorteios, partimos para a terceira fase que para nós é fundamental: a realização de formações nas três ilhas, Terceira, São Jorge e Graciosa, e cursos de treinadores na Terceira. Áreas com carências graves que necessitam ser corrigidas.

Muitas das medidas que têm sido tomadas em prol das nossas modalidades, têm sido divulgadas na nossa nova página de Facebook, criada recentemente para preencher uma lacuna que existia. Nos dias que correm é imperativo utilizar as redes sociais para divulgar a nossa marca e o nosso produto. Neste contexto, também posso informar que já temos vários acordos fechados para naming das nossas provas. Temos de chamar para junto de nós o tecido empresarial.

O nosso trabalho tem sido alicerçado numa gestão muito rigorosa pautada pela transparência total dos nossos actos. Informamos constantemente os clubes da nossa actividade diária, criando, assim, mais proximidade junto de todos os agentes, tratando todos de forma igualitária. O nosso manifesto eleitoral foi considerado uma utopia, mas já realizámos mais de 80% das nossas medidas.

Este é o nosso compromisso. Contamos com todos vocês, pois Juntos! Somos mais fortes.

 

O Presidente
Paulo Duarte Gomes